Início arrow ACTIVIDADES arrow 3ª Sessão - Relação entre a estrutura fundiária e a forma urbana
3ª Sessão - Relação entre a estrutura fundiária e a forma urbana Imprimir E-mail


A terceira sessão do ciclo de conferências organizado pela Ad Urbem subordinado ao tema 250 anos de legislação urbanística. Ordem e caos na formação e expansão da cidade portuguesa foi dedicada à análise da relação entre a estrutura fundiária e a forma urbana em Portugal nos últimos 250 anos.

A sessão realizou-se no dia 16 de Fevereiro de 2006 no Auditório 1 da Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/UNL), em Lisboa.

Imagens da conferência de Vítor Matias Ferreira  e da mesa redonda

No período da manhã foram proferidas duas conferências: por Jorge Gaspar, do Centro de Estudos Geográficos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; e por Vítor Matias Ferreira, do Centro de Estudos Territoriais do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Da parte da tarde, foi proferida uma conferência por Paulo Correia, do Instituto Superior Técnico. A sessão foi concluída com uma mesa redonda, moderada por Cláudio Monteiro, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e com a participação de Maria Augusta Silva, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; Sofia Galvão, Advogada; e João Cabral, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
 

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019