Início arrow ACTIVIDADES arrow VII Conferência - O Impacto da Crise Financeira Mundial no Direito a uma Habitação Condigna
VII Conferência - O Impacto da Crise Financeira Mundial no Direito a uma Habitação Condigna Imprimir E-mail

A Ad Urbem promoveu no passado dia 9 de Julho a VII Conferência do Ciclo de Conferências Direito à Cidade: Os direitos urbanos dos cidadãos e a transformação da cidade. A conferência, com o título O Impacto da Crise Financeira Mundial no Direito a uma Habitação Condigna, foi proferida por Raquel Rolnik.

A conferência realizou-se no dia 9 de Julho de 2009 no Auditório do Metropolitano de Lisboa (Estação Alto dos Moinhos/Linha Azul) sita na Rua João de Freitas Branco, Lisboa.

Desde 1979 é professora universitária no campo da arquitectura e urbanismo, sendo actualmente professora da Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da USP. Foi Directora de Planeamento da cidade de São Paulo e consultora de cidades brasileiras e latino-americanas em políticas urbanas e habitacionais.

Foi Secretária Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades entre 2003 e 2007. É autora de livros e artigos sobre a questão urbana e Relatora Internacional do direito a Moradia Adequada do Conselho de direitos Humanos da ONU. ver CV mais detalhado


Cartaz da conferência (A4)


Raquel Rolnik possui uma graduação em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1978), um mestrado em Arquitectura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1981) e um doutoramento na Graduate School Of Arts And Science History Department - NEW YORK UNIVERSITY (1995).

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019