Início arrow NOTICIAS arrow Santana fala em "abuso de poder" no Terreiro do Paço
Santana fala em "abuso de poder" no Terreiro do Paço Imprimir E-mail

Público, 29.05.2009

Santana Lopes criticou no seu blogue de campanha (http://lisboacomsentido.blogspot.com) a pressa com que está a correr o processo de remodelação da Praça do Comércio. "O Terreiro do Paço é demasiadamente importante para Lisboa e para Portugal para ser alvo de intervenções ditadas pela febre eleitoral", diz o candidato social-democrata. "Não se pode aceitar o abuso de poder que representa querer fazer obras à pressa no martirizado Terreiro do Paço".

Santana considera a proliferação de "estaleiros de obras descoordenadas um pouco por toda a cidade" sintoma de um "desnorte absoluto". E lembra que o projecto de reformulação da praça foi adjudicado sem concurso ao arquitecto Bruno Soares. "As vereadoras e os vereadores que criticaram tanto outras adjudicações sem concurso desta vez não protestam bem alto?", interroga. "Aliás, protestar e agir, porque agora são do executivo municipal". No seu blogue pessoal (http://pedrosantanalopes.blogspot.com) o candidato recorda a altura em que planeou a saída dos ministérios da Praça do Comércio. E diz o que pensa do projecto de Bruno Soares: "O Terreiro do Paço a subir em vez de ser plano? E com umas escadinhas a dar para o trânsito? Deixem o Terreiro do Paço sossegado".

A falta de concurso levou ontem o movimento cívico Forum Cidadania a lançar uma petição on-line (http://www.gopetition.com/online/28118.html) a exigir a abertura de um debate público nacional sobre o futuro do Terreiro do Paço antes de a obra se iniciar.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019