Início arrow NOTICIAS arrow Conversas sobre UCAT. O Simplex urbanístico
Conversas sobre UCAT. O Simplex urbanístico Imprimir E-mail

A segunda sessão do Ciclo de ‘Conversas sobre Urbanismo, Construção e Administração do Território' (UCAT), decorreu no passado dia 24 de maio, sobre o tema “O Simplex urbanístico – reflexões sobre Proposta de Lei n.º 77/XV”. 

A AD URBEM promove um ciclo de ‘Conversas sobre Urbanismo, Construção e Administração do Território' (UCAT), a decorrer entre abril e dezembro de 2023, em formato online, ao fim de tarde, sobre temas da atualidade, a propor por associados.

O Governo submeteu à Assembleia da República uma proposta de lei de autorização legislativa (a Proposta de Lei n.º 77/XV), que visa autorizar o Governo a legislar em matérias de urbanismo e ordenamento do território no sentido, designadamente, de simplificar os respetivos procedimentos e, deste modo, diminuir os custos da criação de habitação e reduzir os tempos de concretização de projetos imobiliários.

Visando contribuir para o debate da referida proposta legislativa e, desta forma, contribuir para uma melhoria do quadro legal em vigor nestas áreas tão relevantes da ação pública, a AD URBEM realizou, no dia 24 de maio, uma sessão destinada a apresentar e discutir as principais alterações legislativas que constam desta Proposta de Lei. 

A apresentação do tema esteve a cargo das Professoras Fernanda Paula Oliveira e Dulce Lopes, ambas docentes e investigadoras da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com a moderação de João Mourato, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

A primeira e a segunda conversa podem ser visualizadas no canal do Youtube da AD URBEM.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019