apoios
youtube
facebook
Início
Encontro Anual. Chamada de resumos Imprimir E-mail

A Comissão Organizadora do Encontro decidiu estender o prazo de submissão de resumos das comunicações para o Encontro da Ad Urbem até ao fim de julho.

Tal como sucedeu nos anos anteriores, o Encontro da Ad Urbem, este ano dedicado ao tema “Ordenamento do território e urbanismo face aos desafios ambientais e energéticos”, é aberto a comunicações.

Os resumos das comunicações deverão enquadrar-se num dos temas setoriais do Encontro, incluindo para cada, uma abordagem genérica e uma especifica: 

TEMA 1. ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO FACE A DESAFIOS AMBIENTAIS 

 1.1. Abordagem genérica sobre a desejável evolução do O.T. e do Urbanismo para uma resposta mais eficaz aos desafios ambientais. 

1.2. Abordagem específica centrada no tema a Avaliação Ambiental como instrumento de Ordenamento do Território. Pretende-se reflexão crítica e propositiva sobre a avaliação ambiental, e nomeadamente a “Avaliação Ambiental Estratégica”. 

TEMA 2. ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO FACE À TRANSIÇÃO ENERGÉTICA 

2.1. Abordagem genérica sobre os novos modos de produção de energia e os seus impactos no Território 

2.2. Abordagem específica, centrada no tema as Centrais solares fotovoltaicas 


Os resumos para o Encontro devem ser enviados até ao próximo dia 31 de Julho para  

Para mais informação sobre o tema e as regras para apresentação de comunicações, consulte regularmente a página do Encontro anual na página web da Ad Urbem. 

Apresente uma comunicação e venha participar no ENCONTRO ANUAL DA AD URBEM. 

Para mais informações sobre o tema e o programa consulte a secção dedicada ao Encontro anual da Ad Urbem do lado esquerdo da página. 

< Anterior
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019