Início arrow ACTIVIDADES arrow Seminário na Sociedade de Geografia de Lisboa
Seminário na Sociedade de Geografia de Lisboa Imprimir E-mail


A Ad Urbem co-participou na organização de um seminário de discussão pública da proposta técnica do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), de três dias, em parceria com a Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL), a Ordem dos Arquitectos (OA) e a Associação Portuguesa de Geógrafos e com o apoio da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano.
O seminário realizou-se nos dias 18, 19 e 20 de Julho, no salão nobre da Sociedade de Geografia de Lisboa, em Lisboa. Programa do seminário na SGL (PDF).

Fotografia do seminário

O seminário foi aberto por uma intervenção do Arquitecto Vítor Campos, Director-Geral da DGOTDU, sobre “O Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território”, seguindo-se uma conferência do Prof. Doutor Jorge Gaspar, sobre a “Estratégia e modelo territorial do PNPOT”. A sessão de encerramento foi presidida pelo Prof. Doutor João ferrão, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.

Do seminário resultou um documento que resume as conclusões e recomendações das várias sessões. Conclusões e Recomendações

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019