Início arrow ACTIVIDADES arrow 6ª Sessão - Iniciativa privada e governo público da cidade
6ª Sessão - Iniciativa privada e governo público da cidade Imprimir E-mail


A sexta e última sessão do ciclo de conferências organizado pela Ad Urbem subordinado ao tema 250 anos de legislação urbanística. Ordem e caos na formação e expansão da cidade portuguesa foi dedicada ao tema Iniciativa privada e governo público da cidade. Os caminhos da urbanização em Portugal.

A sessão realizou-se no dia 15 de Fevereiro de 2006 no anfiteatro B001 da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Porto.

A referida sessão foi dedicada a analisar o futuro da cidade portuguesa, e consistiu em duas conferências e numa mesa redonda. O evento teve o apoio de um novo associado da Ad Urbem, a Secção de Planeamento do Território e Ambiente (SPTA) do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Imagens da conferência do Prof. Nuno Portas e da mesa redonda

As conferências foram proferidas por Nuno Portas, da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e por João Miranda, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A mesa redonda foi moderada por António Pérez Babo, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com a participação de Nuno Cardoso, ex-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Isabel Breda Vázquez, da Faculdade de Engenharia do Porto e Francisco Rocha Antunes, gestor imobiliário.


Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019