Início arrow ACTIVIDADES arrow III Conferência - Local Agenda 21 and Future Reality in Europe
III Conferência - Local Agenda 21 and Future Reality in Europe Imprimir E-mail

A terceira conferência do ciclo de conferências Direito à Cidade foi proferida pelo Dr. Adrian Atkinson e teve por título Local Agenda 21 and Future Reality in Europe.

A conferência realizou-se no anfiteatro do edifício Arantes e Oliveira do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, no dia 25 de Janeiro de 2007. 

Fotografia da conferência

A pedido de muitos interessados a Ad Urbem solicitou ao conferencista o Slide Show que acompanhou a sua intervenção: Apresentação Adrian Atkinson (PDF).  Se preferir também pode consultar o resumo da sua intervenção: Abstract Adrian Atkinson  (PDF).

Adrian Atkinson

Professor no Instituto de Planeamento Regional e Urbano da Universidade Técnica de Berlim onde dirige o Departamento Planeamento num Contexto Internacional. Responsável pela organização de projectos de investigação relacionados com o planeamento em países fora da União Europeia. Promove ainda a colaboração entre professores de universidades de países em transição e/em desenvolvimento. Também desenvolve actividades para agências de desenvolvimento incluindo a UN, o World Bank, a UNCTAD e a ILO, a Comissão Europeia e agências governamentais Alemãs.                                                                                                      

Recentemente esteve envolvido nos recentes projectos:
- Programação, monitorização e avaliação de projectos (para o World Bank, EC e GTZ)
- Políticas e Programas de Design (incluindo a sustentabilidade e economia local/informal, e três grandes programas urbanos para a EC e GTZ)
- Formulação de programas de investigação e actividade de pesquisa (urbanização e sustentabilidade dos recursos naturais)
Cursos de formação e manuais para os funcionários públicos (para o World Bank, ILO, GTZ)

Actualmente as principais áreas de interesse são:
- Urbanização, planeamento e sustentabilidade em regiões urbanas, provisão de infra-estruturas (principalmente energéticas)
- Desenvolvimento de Economias Locais
- Análise e iniciativas no desenvolvimento de economias informais (ILO)
- Planeamento e gestão do ambiente urbano
- Análise dos recursos naturais para o desenvolvimento

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019