Início arrow ACTIVIDADES arrow II Conferência - A Participação Cívica no Planeamento Urbano nos EUA
II Conferência - A Participação Cívica no Planeamento Urbano nos EUA Imprimir E-mail


A segunda conferência do ciclo de conferências Direito à Cidade foi proferida pelo Arquitecto Carlos Macedo Rodrigues e teve por título A Participação Cívica no Planeamento Urbano nos Estados Unidos da América.

Abertura da conferência

A conferência realizou-se no Auditório da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em Lisboa, no dia 24 de Novembro de 2005.

Carlos Macedo Rodrigues

Licenciatura em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1978, Master of City & Regional Planning (Rutgers University, 1982), PhD Program (Bloustein School, Rutgers University) (ABD) como Fullbright Scholar for Post-Graduate Studies (1979-1985).

É actualmente director do gabinete de Princeton da firma Looney Ricks Kiss Architects. Lecciona no Urban Design Studio do Department of Landscape Architecture da Rutgers University e no programa de pós-graduação em planeamento da Columbia University.

É presidente da secção de New Jersey da American Planning Association (APA), membro da direcção da Preservation New Jersey (organização dedicada a preservação do património histórico), do New Jersey Committee da Regional Plan Association (RPA) (organização dedicada ao planeamento regional na área metropolitana de Nova Iorque), preside à Princeton Township Zoning Board of Adjustment e é membro da Princeton Future - Planning and Design Task Force (organização cívica local).

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019