apoios
youtube
facebook
Início arrow Blog
Blog - Content Section Layout
Governo do território: 10 anos de lei de bases

Jornal Público, 12 Dezembro 2008

Após realização do Encontro anual da Ad Urbem, Fernando Gonçalves e João Cabral fazem o balanço dos Dez Anos da LBPOTU: "É preciso superar o urbanismo autoritário do Estado Novo e abrir caminho a uma governança democrática do território".

Ler mais...
Ciclo de Conferências sobre o Livro Verde

A Associação Portuguesa de Geógrafos (APG) está a organizar o Ciclo de Conferências: Ordenamento do Território e Coesão Territorial. O evento pretende ser um contributo para o debate público do Livro Verde sobre Coesão Territorial Europeia, promovido pela APG com a colaboração da Ad Urbem e associações profissionais com interesses e responsabilidades no território.

Ler mais...
Comunicações para o Encontro anual

As comunicações destinadas ao Encontro Anual, que este ano celebra os “Dez anos da LBPOTU” já se encontram disponíveis para consulta no site da Ad Urbem.

Convido-o pois, desde já, a visitar a secção dedicada às comunicações para saber mais sobre os temas que irão ser apresentados pelos oradores e submetidos à discussão dos participantes.

Encontro anual "Os Dez Anos da LBPOTU"
A Ad Urbem realizou o seu encontro anual, subordinado ao tema “Os dez anos da Lei de Bases da Política de Ordenamento do Território e de Urbanismo” (Génese e evolução do sistema de gestão territorial: 1998-2008).

O encontro teve lugar no Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa no dia 12 de Dezembro. Saber mais.
A cidade no sec. XXI em ciclo de conferências no Pavilhão de Portugal

O papel das  cidades no século XXI é o tema do ciclo de conferências organizado pela  Parque EXPO, que se realiza em Novembro, no Pavilhão de Portugal, integrado  nas celebrações do 10.º aniversário da EXPO’98. Subordinados ao tema “ A  Cidade no Século XXI: Reflexões, Desafios e Estratégias”, os debates incidem  sobre a requalificação urbana e ambiental, o planeamento e ordenamento do  território e a qualidade de vida urbana.

Ler mais...
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Fim >>

Resultados 651 - 660 de 939
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019