apoios
youtube
facebook
Início arrow Blog
Blog - Content Section Layout
Amadora assume urbanização abandonada

in Público, 19.04.2009, Inês Boaventura

A Câmara da Amadora vai avançar com as obras de urbanização no Moinho do Guizo, na freguesia de São Brás, substituindo-se ao urbanizador que há vários anos deixou por concluir obras da sua responsabilidade. A intervenção está orçada em mais de 1,2 milhões de euros e pode arrancar até Julho. Arruamentos por terminar, passeios por fazer, espaços ajardinados e parques infantis que não saíram do papel e deficiências ao nível da limpeza são alguns dos problemas com que a urbanização do Moinho do Guizo se debate, desde que os primeiros moradores se instalaram em 2004.

Ler mais...
Fisco vendeu imóvel do domínio público

in Público,17.04.2009, Vítor Costa

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) vendeu um imóvel em hasta pública que penhorou a um contribuinte com dívidas, mas o Inag - Instituto da Água I.P. diz que esse imóvel pertence ao domínio público marítimo e, como tal, não pode ser vendido nem penhorado. O instituto já colocou duas acções em tribunal, mas a venda foi realizada e a empresa que tentou adquirir o imóvel já entregou ao Estado mais de 350 mil euros, que agora quer reaver. A DGCI diz, no entanto, que apenas o fará quando houver decisão sobre o processo colocado pelo Inag.

Ler mais...
PLH de Lisboa prevê hotéis para realojamento

in Público, 17.04.2009, Inês Boaventura

A criação de um fundo municipal destinado à urbanização e habitação, o lançamento de dois hotéis sociais para receber pessoas cujas casas estão em obras, a constituição de uma bolsa de habitação na Baixa e uma operação de formação profissional para a reabilitação são alguns dos projectos propostos no âmbito do Programa Local de Habitação (PLH), cuja matriz estratégica deverá ser sujeita a consulta pública em Maio.

Ler mais...
Megaempreitadas foram desastrosas, diz António Costa

in Público, 16.04.2009, Inês Boaventura

As acções de reabilitação lançadas pela Câmara de Lisboa "no passado recente" tiveram, segundo o executivo presidido por António Costa, "consequências desastrosas, quer para as populações que habitavam nos edifícios intervencionados, quer para as finanças municipais". As chamadas megaempreitadas, acusa a autarquia, "constituíram-se em megar-ruínas de consolidação de fachadas e de dívidas aos empreiteiros".

Ler mais...
PCP defende casas municipais para jovens

in Público, 16.04.2009, Ana Henriques

A vereadora Rita Magrinho (PCP) sugeriu ontem na reunião da Câmara de Lisboa a criação de uma bolsa de casas municipais para arrendamento à qual possam concorrer apenas os jovens até aos 30 ou 35 anos. Não é certo que a vereadora responsável pelo novo regulamento de atribuição de fogos municipais, a socialista Ana Sara Brito, venha a acolher a sugestão.

Ler mais...
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 Seguinte > Fim >>

Resultados 591 - 600 de 951
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019