apoios
youtube
facebook
Início
Resort turístico da Vagueira reduzido em 110 hectares Imprimir E-mail

Público, 04.09.09, Maria José Santana

A Câmara de Vagos já concluiu a proposta de plano de pormenor para o futuro resort Costa do Sal, que será desenvolvido em parceria com o grupo Martifer e cujo projecto é, agora, mais pequeno do que tinha sido inicialmente previsto. A autarquia acabou por reduzir a área do empreendimento turístico em 110 hectares - dos 400 iniciais passou para 290 - limitando-o a terrenos pertencentes ao município.

A área total diminui, assim como o valor de investimento, mas grande parte das valências previstas serão mantidas: um hotel de cinco estrelas, uma marina, uma praia privada e outros equipamentos desportivos e de lazer.
Em vez dos dois campos de golfe prometidos, o novo desenho do Costa do Sal Golf Resort, previsto para a zona da Vagueira, prevê apenas um, na certeza de que "terá uma área considerável, com 27 buracos", especificou Rui Cruz, presidente da Câmara de Vagos.

Segundo asseverou o autarca, a redução de área total não implicará qualquer alteração na perspectiva de virem a ser criados 850 postos de trabalho directos e indirectos. 
Já o montante de investimento ini-
cialmente previsto, 800 milhões de euros, sofrerá certamente uma diminuição, muito embora "os números não estejam ainda apurados", referiu Rui Cruz. O autarca reconhece, também, que a alteração de planos poderá provocar um atraso no arranque do projecto, que se previa poder ter a sua primeira fase concluída em 2012. 
"A primeira proposta incluía terrenos do município e do Estado, mas como verificámos que a permuta com o Estado era inviável, reduzimos o projecto à área do município", explicou o autarca. 
A esta condicionante juntou-se o facto de "o Polis Ria ter assumido a execução de alguns projectos exteriores no perímetro do resort, e que nos plano iniciais ficariam ao encargo dos promotores", argumentou.

< Anterior   Seguinte >
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019